Como um menino sabe que uma garota é virgem?
Curiosa essa pergunta, você não acha? Será que o jeito mais fácil de saber não seria através das palavras da própria garota? Acho engraçada uma coisa: as pessoas querem viver um momento tão íntimo como esse, que é o sexo, mas ficam com vergonha de conversar sobre o assunto. Seria bem melhor se fosse possível falar mais abertamente sobre sexo, dizer o que gostaria de dizer, perguntar o que gostaria de perguntar. Mas há um detalhe muito importante nessa história: cada pessoa tem o direito à privacidade – e só deve contar sobre uma intimidade dessas (no caso, se é virgem ou deixou de ser) se estiver realmente a fim de falar. Caso contrário, tem todo o direito de não revelar nada sobre sua vida íntima. Outra coisa a se pensar: se resolver contar mesmo para alguém, pra que mentir? Mais um: se a outra pessoa ficar duvidando, talvez seja melhor rever alguns pontos do relacionamento com essa pessoa. Tanto mentir para o outro como duvidar de quem se abriu não é nada bacana numa relação a dois.
Quando a menina deixa de ser virgem, sai sangue e dói?
Nem sempre há sangramento e dor quando o hímen se rompe. Isso depende do tipo de hímen e do quanto você está excitada na hora H. Se estiver bastante estimulada, a vagina vai se lubrificar e dobrar de tamanho, como a gente já começou a falar nas questões anteriores. E essas mudanças corporais facilitam a penetração: ocorrem para que o sexo traga muito prazer em vez de dor. Mas… como sexo tem um pouco a ver com aprendizado, pode ser que nas primeiras vezes as coisas não saiam como o esperado. A dica é: vá com calma, procurando, aos poucos, descobrir como pode ser prazeroso.
Eu e meu namorado tentamos transar algumas vezes, mas eu não consigo porque dói muito. Isso é normal ou posso estar com algum problema?
É importante você tentar relaxar um pouco mais para conseguir ter essa tão esperada primeira vez. Muitas vezes, a gente fica tão tensa e preocupada que pode até contrair sem perceber a musculatura próxima à vagina, e aí a penetração fica complicada. Claro que a primeira vez, ou melhor, as primeiras vezes, deixam qualquer pessoa cheia de expectativas e, por conta disso, bastante tensa e ansiosa. Isso é normal. Tentar criar um clima cada vez mais confortável entre você e seu namorado é uma dica para começar a lidar com essa ansiedade. Vale um lembrete: tem que usar camisinha! Não se esqueça dela, nem na primeira, nem na segunda, nem na milionésima vez. Só assim você garante que o sexo seja, de fato, seguro e prazeroso. Mais uma dica: sempre que a gente sente alguma dor, vale a pena visitar um ginecologista. Essa será também uma excelente oportunidade para você esclarecer mais uma série de dúvidas sobre sua saúde sexual (e também sobre algo fundamental: os métodos para evitar a gravidez).
Qual a posição mais confortável para a garota na sua primeira vez (se é que existe alguma)?
É claro que há!!! A primeira vez pode ser super confortável, sabia? Esse papo de que sempre dói é um exagero. Nem sempre (como a gente já disse em questões anteriores). Tudo depende do quanto você está relaxada, tranqüila, a fim e preparada para a primeira experiência sexual. Quanto à melhor posição, varia de menina pra menina. Cada uma deve procurar qual é a mais agradável para ela. As opções são muitas: lado a lado, por cima, por baixo… E para saber qual a melhor? É preciso experimentar.
Não tive minha primeira vez ainda por causa da camisinha: foi difícil de colocar e, quando consegui, ficou meio esquisito. Tentei novamente e não deu. Foi um mico e não rolou sexo. O que devo fazer?
Usar camisinha é questão de treino. Só mesmo tentando uma, duas, dez vezes (ou mais) é que você vai pegar o jeito. Ou seja: você precisa treinar em casa, sozinho, até ficar seguro para colocar a camisinha na frente de uma garota. Nas próximas páginas, há um capítulo exclusivo com dicas sobre o uso de camisinha. Dê uma lida! Para colocá-la, é o seguinte: 1. Abra o envelope com as mãos (e não com a boca ou a tesoura, para evitar furar a camisinha e comprometer a eficácia dela); 2. Com uma das mãos, pressione a ponta para tirar o ar (essa pontinha é um reservatório: é ali que ficará o sêmen após a ejaculação); 3. Com a outra mão, vá desenrolando a camisinha da cabeça até a base do pênis (tem um lado certo para ir desenrolando, e isso você pode perceber na hora: é o lado em que ela desenrola com maior facilidade); 4. Após a ejaculação, com o pênis ainda ereto, é só ir desenrolando devagar, dar um nó na ponta e jogar no lixo. Treine! Você consegue! E lembre: ninguém nasce sabendo. Quer visualizar melhor esse passo a passo? Dê uma olhada no capítulo sobre uso de camisinha. Vale a pena conferir!
É normal sentir vontade de transar a toda hora depois da primeira vez?
É sim. Quando a gente começa a ter as primeiras experiências mais quentes, acaba pensando nisso 24 horas por dia mesmo. É absolutamente natural. Tem dois motivos básicos. O primeiro: como namorar (e dar amassos) é uma novidade, isso fica o tempo todo na sua cabeça. É pensamento fixo mesmo. Não sai da cabeça de jeito nenhum (e, claro, dá a maior vontade de ficar beeeeem junto). Motivo 2: o seu corpo conspira para que você se sinta assim. Sabe como? Os hormônios (tanto do garoto como da garota) fazem com que o seu desejo fique a mil por hora. Com o tempo, toda essa vontade diminui um pouco. Resumindo: isso que você está sentindo é natural!
Tudo bem transar menstruada?
Essa é uma questão freqüente entre adolescentes e mulheres adultas. Tudo bem transar menstruada? Ou faz algum mal à saúde? E quanto aos absorventes, em especial os internos, na hora da transa? Fazer o quê?
Vamos mais uma vez por partes nessa história. A começar pela questão da menstruação e do sexo. Que mal há em transar nesse período? Nenhum!
Claro que é preciso um cuidado báaasico: usar camisinha! Essa é a melhor maneira de fazer sexo durante o período de menstruação sem o risco de doenças sexualmente transmissíveis.
No entanto, muita gente torce o nariz para o encontro erótico nessa fase. Acha errado ou “sujo”. Mas não é não. Usando camisinha, tudo certo.
E o que fazer com o absorvente? Tem que tirar, não é? E não dá para ter penetração vaginal usando absorvente interno, como o o.b.®.
A dica que costumo dar é: tire o absorvente e depois da transa, coloque outro. Simples, você não acha? E tudo certo mais uma vez!
Agora, tem casal que não se sente bem fazendo sexo no período da menstruação. E aí, fazer o quê? A melhor coisa é respeitar os próprios limites. Sexo é para ser um divertimento. Se o casal não está muito a fim, pra quê forçar a barra? Assim não é bacana para ninguém.
E não custa nada esperar apenas uns dias…
Siga seu jeito de ser e faça as coisas à sua maneira. Essa é a maior dica de todas. Afinal, a vida é sua. E o corpo também. Trate-o com respeito e carinho! Assim o sexo (e a vida como um todo) fica muito mais saudável e gostoso.
Visto no site -> http://lauramuller.virgula.uol.com.br/
By: Kriis Siilva...