Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Beka's tour



Aí galera, aqui quem fala é a Beka. Bom, é meu primeiro post e confeço e estar um pouco nervosa, vamo lá né. XD.
Como eu sou um pouquinho egocêntrica vou falar um pouco de mim né. rs. Bom, pra quem não me conhece, prazer Rebecca. Eu sou filha de militar e já rodei muito por esse Brasilzão de meu Deus, nos meus primeiros posts vou falar dos lugares que já morei, assim pessoal viaja pouquinho do que eu já viajei e consegue algumas dicas pra entender por que eu sou assim né XD
Começaremos com minha terrinha do coração: o Ceará. Essa terra de tantas belezas naturais e gente altamente receptiva é pra onde estou voltando agora. Como já dizia o ilustre poeta cearense Patativa do Assaré: Eu só deixo meu Ceará no último pau de arara.
Além das lindas praias e do sertão que encanta, o Ceará é também famoso pelos humoristas que ganham destaque até no cenário nacional. Como por exemplo: Tiririca, Tom Cavalcante, Renato Aragão, Espanta entre muitos outros.
Não gosto muito da noite, mas na capital ela é repleta de atrações, desde barzinhos até casas de shows, geralmente apresentando bandas de forró, mas sem deixar de atender a todos os outros gostos.
Ah, não posso deixar de falar também de meu timinho querido do coração: Cearáááááááá!!!!!! Esse ano o Vozão tá na primeirona e vai andar depenando urubu, tirando coro de raposa, dando rasteira em saci, pendurando tudo qndo eh santo, fazendo toicinho de porco e outros mais que ele não vai perdoar.
Bom, como eterna apaixonada eu não posso só falar daquilo que é bom, aproveitar espaçinho pra falar que apesar de lindo e de ter um povo muito alegre o Ceará também passa por algumas dificuldades. Precisamos que o Governo Federal abra mais os olhos pra alguns dos problemas sociais presentes em todo o nordeste e também no Ceará. Muito já tem sido feito mas ainda há muita necessidade de investimentos em educação, infra estrutura e distribuimento de recursos pra esse povo tão necessitado. Acima de tudo um forte, é assim que podemos falar do cearense, aquele que sofre, mas que abre a boca pra contar piada, que ri pra não chorar, que olha pro seu céu e aprecia nosso lindo luar, pois não há ó gente não, luar como o do sertão cearense.
Bom, fica aqui um pouquinho dessa terra e desse povo que amo tanto. Se forem visitar dá uma passadinha lá em casa. ;D
Fim do primeiro post. Foi bom pra vocês??? É, foi bom pra mim também. ;DDD

2 comentários:

  1. Bacana amiga... Um dia vou em todos esses lugares *--------* HAHAHA ^^

    ResponderExcluir
  2. fico mara o post beeka, gostei bagarai...so nao gostei da parte ki oce falo ki o vozao vai tirar o coro da raposa, sei não viu?!!! salve salve zÊÊro...bjos

    ResponderExcluir